segunda-feira, junho 27, 2005

Universo Marvel

Uma das coisas que tenho mais pena de ter "abandonado" devido ao facto de crescermos e o nosso tempo ter que se repartir por outras orbigações, foi a colecção da banda desenhada da Marvel.
Desde o Capitão América, passando pelo Homen Aranha, Hulk, X-Men, Espada Selvagem de Conan ou as compilações Super Aventuras Marvel ou o extinto Herois da TV todos com mais de uma centena de edições na minha colecção a que se juntavam ainda as edições especiais Grandes Herois Marvel ou pequenas mini séries tipo Secret Wars....eram histórias que nos faziam entrar naquele mundo maravilhoso de fantasia, mas sempre acompanhado por um moral, como por exemplo, o racismo e xenofobia que estavam por detrás das histórias dos X-Men, ou o sentido de honra e justiça que o Capitão América nos passava, ou ainda os problemas pessoais que um Homem Aranha enfrentava, não esquecendo a importante mensagem que o Demolidor nos dava de que mesmo com deficiência fisica podemos lutar e vencer.

Sinceramente não ligava muito a estas "moralidades". Gostava mesmo era de me imaginar ao lado dos Vingadores lutando contra os malvados Skrulls pela salvação da Terra ou empunhando uma espada pesadíssima e derrotar os mercenários de um Sultão qualquer ao lado de Conan, etc etc.

Incrivel como pequenas histórias me faziam sentir tão bem. E como a ideia de deitar fora as centenas de livros que tenho, religiosamente, guardados no meu quarto de infância, me faz revirar o estomago . Aqueles livros são eternos.

Filmes como o X-Men, X-Men 2 e agora, espero, o Quarteto Fantástico fazem renascer aquele encatamento, apesar de nem serem 1% da magia que transparece nos livros. Eu compreendo...não há dinheiro suficiente para fazer um filme que mostre a todos o verdadeiro espectáculo que é o universo Marvel.

Ainda hoje era capaz de pegar nos livros, que já li e reli dezenas de vezes, e voltar a lê-los a todos. Só quem adora a Marvel é que entende o que estou a dizer...quem não entende nem sabe o que perdeu!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente post . Partilho muitas das tuas ideias . Visita www.cocotaxi.blogspot.com .
Um abraço

6:58 da tarde, junho 28, 2005  
Blogger MB said...

Eu não tenho uma colecção grande de BD, mas o meu primo tinha (e ainda tem) e eu "devorei" as histórias dos X-Men, Homem-Aranha, Super-Homem, Hulk e mais uns quantos!

Quando os X-men passaram para o cinema tive muitas dúvidas que aquilo pudesse resultar, e de facto não resultou. É realmente muito dificil passar os X-Men para cinema.

3:01 da manhã, julho 01, 2005  

Enviar um comentário

<< Home