sábado, outubro 15, 2005

Epidemia Vs Pandemia

Mais uma vez faço Serviço Publico (qualquer dia sou galardoado pelo Presidente da Républica)..

Para que não haja confusões :

Epidemia -
é o surto de uma doença infecciosa transmissível que ataca grande número de pessoas ao mesmo tempo, numa determinada região ou na mesma localidade, mas cuja causa é acidental e não inerente a essa área geográfica.

Pandemia - é uma epidemia que atinge num curto período de tempo as populações de numerosos países.

Depois digam que não sou amigo...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelo esclarecimento Pedro.
Se o presidente da republica não se lembrar de ti para a próxima distribuição de medalhas nós fazemos uma petição online...

Continua q estou a gostar.

4:13 da tarde, outubro 17, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião esta epidemia das aves não passa tudo de uma estratégia de um país que rapidamente se está a tornar numa potência mundial a nível dos EUA, se tornar ainda mais forte. Senão vejamos, a gripe foi detectada onde pela 1ª vez (não terá sido uma expriência), que muito convenientemente se pode usa como transporte, nada de metal, plástico, etc.. mas sim um ser vivo com capacidade de percorrer enormes distâncias, uma arma biologica de longo alcance, indetectável. Aposto que já têm uma vacina preparada fruto da expriência realizada ainda à 2 anos e estão mortinhos para começar a vendê-la e a crescer ainda mais. um plano brilhante, não?

9:39 da manhã, outubro 18, 2005  
Blogger Pedro said...

Os chineses são fodidos....
Perfeitamente plausível esta tua teoria...

10:30 da manhã, outubro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

visto que o Harry Potter já vai no penultimo livro e o Dan Brown lançou agora outro que tal o senhor Falcão e o Senhor Carmo escreverem uma fantasia do genero para entreter o portuga mais preocupado com o estado da nação hein.
Porra para tanta teoria da conspiração... eu tenho outra... a gripe foi inventada pelos Americanos para acabar com os Chineses eles ja tem o virus e depois vendiam-no para a china ao preço do ouro negro e reponham os dolares gastos na guerra do iraque, mas sabe-se lá porque aqueles comunistas não tombam nem á lei da gripe...

10:53 da manhã, outubro 25, 2005  

Enviar um comentário

<< Home