quinta-feira, junho 08, 2006

Outra vez a extrema-direita

Pois...mais uma vez vou ter que fazr de advogado do Diabo. Mais uma vez temos um exemplo da gritante dualidade de critérios que as sociedades ocidentais apresentam perante factos iguais. Um dos líderes do movimento da extrema direita fala numa reportagem à RTP e no dia seguinte é preso pelas autoridades. Por mim tudo bem, nada contra o facto de ele ser preso.
Mas e quantas reportagens nós já vimos nas TV's sobre os gangs que orgulhosamente dizem que fazem e acontecem? Alguem viu algum deles ser preso no dia seguinte?
Num país onde tudo foi feito para abafar o arrastão na praia de carcavelos onde as imagens mostram claramente a violência sobre os banhistas nada acontece, um skinhead dá uma entrevista e no dia seguinte é preso.

Enfim...basta recordar o que se passou naquela vila portuguesa onde os residentes se queixaram de problemas com os ciganos, onde a GNR assumiu que não tinha condições para manter a segurança, o que fizeram as autoridades? NADA. O movimento de extrema direita disse que ía lá defender a população e o que fizeram as autoridades? ENVIARAM O CORPO DE INTERVENÇÃO.

Não gosto deles, mas como adepto da democracia e da liberdade defenderei sempre o direito deles a terem a ideologia que tem. Há quem defenda Estaline, Fidel, Che, etc porque é que alguem não pode defender Hitler, Saddam, ou o raio que o parta?

Não gosto deles mas não posso pactuar com a dualidade de critérios e de atitudes das Autoridades nacionais.

É UMA VERGONHA!!!!

4 Comments:

Blogger Leki said...

oh meu amigo ele foi apanhado com armas ilegais,e isso perante o codigo penal dá direito a cadeia...não sei digo eu:P... não tem nada a ver com as declarações ridículas e estúpidas que fez..esses gajos têm a mania que são mais portugueses que outros, mas a meu ver são a vergonha de Portugal....e digo isto, não sou oriental, nem de raça negra nem nada.....muito português, tal como tu e muitos milhões....já uma grande homem ah muito tempo disse "Não sou ateniense nem grego...mas sim um cidadão do mundo"...é o que somos todos cidadãos do mundo....

5:14 da manhã, junho 17, 2006  
Blogger Pedro said...

Claro q sim...foi preso e foi muito bem preso. Não é isso q está em discussão. O q está em discussão é qele ter sido preso após a entrevista q deu. E noutros casos semelhantes (excepto na ideologia politica) ninguem foi preso...

4:54 da tarde, junho 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

11:53 da tarde, agosto 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

9:03 da manhã, agosto 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home