quinta-feira, março 30, 2006

Repatriados

Não gosto de ver portugueses serem repatriados como estão a ser os nossos compatriotas no Canadá. Estamos a falar de emigrantes ilegais, é certo, mas não estamos a falar de deliquentes nem de criminosos.
Tal como cá acho muito bem que os emigrantes tenham a sua situação regularizada e, caso não a tenham, que lhes seja dado um prazo para regularizar e findo o qual a repatriação a solução final.
É assim que tem de ser.

Não sei se o Canadá deu esse prazo aos portugueses para regularizar a sua situação. Se deu, paciência. Estão ilegais são repatriados. É a dura realidade e é assim que tem de ser. Se não deu o prazo acho que fez mal mas, nada podemos fazer para alterar a situação.

O mesmo devia ser feito em Portugal. Mas sempre que se fala nisso movem-se logo "lobbys" em defesa dos tais emigrantes. Os mesmos "lobbys" que pura e simplesmente ignoram estes portugueses repatriados. Se os nossos são tratados desta forma lá fora, e não temos historial de sermos emigrantes problemáticos, porque razão tratamos os que cá estão com "paninhos quentes"?
Se estão ilegais FORA.
Se cometem crimes FORA.

E mais nada!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

2:36 da manhã, agosto 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

6:39 da tarde, agosto 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

1:33 da manhã, agosto 17, 2006  

Enviar um comentário

<< Home