quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Milagres da Medicina

No outro dia li a noticia sobre o primeiro transplante de rostoda história e como tem sido a recuperação da mulher operada.
Felizmente está tudo a correr bem e a senhora já vai tendo sensibilidade no novo rosto.
Fico feliz (mesmo muito feliz) quando leio noticias destas e quando o avanço da medicina permite estes verdadeiros milagres. A senhora em causa não quer se mais bonita, não quer aparecer nas revistas, etc quer apenas poder sair à rua sem "assustar" os outros, quer ser "apenas" normal. E os médicos conseguiram-lhe dar essa paz de espirito.
Não sou ingénuo, tenho perfeita consciência que muitos narcisistas e ricalhaços irão usar esta técnica para se tornarem mais bonitos, mais perfeitos, vão ser realizados transplantes por motivos que de nobre nada terão, mas não me interessa. A felicidade desta mulher compensa todo o aproveitamento menos correcto que se irá fazer da tecnologia.

4 Comments:

Blogger Maga said...

Fiquei muito feliz por ela, espero agora que tudo continue a correr bem..e que mais tranplantes possam ser realizados e dar uma nova vida a pessoas que passaram por situações semelhantes.

10:04 da manhã, fevereiro 10, 2006  
Blogger Meli said...

com todo o respeito pela senhora que fez o transplante eu acho que esta nova técnica ainda pode vir a ser ultilizada como questão de saúde publica.
imagina que a senhora dona lili caneças fazia um transplante de rosto. talvez acabasse por se tornar anónima e nós (restantes mortais)não tinhamos que estar a gramar com ela em tudo quanto é canal ou revista a dizer coisas que mais nenhum cérebro desenvolve. e para álem disso sempre dava, de uma vez por todas, um jeito aquela tromba feia e cada vez mais desfigurada. Um brinde á corporation dermostética pelo complicado trabalho, ainda que não tenha tido muito sucesso.
Pouparía-nos ainda de uma ulcera de tanto vomitarmos a olhar pra aquela aberração. já ninguem merece..
força..

11:48 da manhã, março 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

11:08 da tarde, agosto 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I like it! Good job. Go on.
»

6:18 da manhã, agosto 11, 2006  

Enviar um comentário

<< Home