quarta-feira, janeiro 04, 2006

Lei Anti-Tabaco Espanhola



Entrou em vigor, dia 1 de Janeiro, em Espanha, a lei anti.tabaco mais repressiva da Europa. Practicamente os espanhois só podem fumar em casa e é obrigatório, por lei, denunciar quem viole a proibição de fumar em qualquer espaço público. As empresas estão proibidas de terem salas de fumo.

Sou sincero, toda a repressão que possa ser feita aos fumadores, no meu entender, é pouca. Enquanto não inventarem um cigarro sem fumo, toda a repressão ao fumador é pouca!

Ninguem lhes nega o direito a fumar, mas, quando esse direito choca com o nosso direito de não querer fumar eles só têm que se aguentar. Se eles querem fumar e encher os pulmões de alcatrão é com eles, agora não têm o direito de incomodar e obrigar os outros a fumarem também. Por isso repressão para cima deles.

A culpa é deles, nunca se viu os fumadores a terem cuidados para não incomodar os outros, fumam quando querem, onde querem. Quando são interpelados a não fumar ficam todos ofendidos. Por isso repressão.

Mas , por outro lado, estas leis são hipócritas. Tanta repressão, multas altíssimas para quem viola a lei, mas o tabaco continua legal. Porque não, pura e simplesmente proibir o tabaco? Evidente que sei a resposta (impostos) mas torna esta repressão hipócrita por parte do Estado.

Não se iludam começou na Espanha, a Bélgica parece querer seguir os passos, em breve chegará a todo o lado. O tabaco irá ser eleminado.

5 Comments:

Anonymous luis said...

Eu sou fumador. Tanto se me faz que proíbam onde quiserem. Se proibirem o fumo nos cafés, restaurantes e afins, é da maneira que nunca mais lá vou e sempre poupo dinheiro para o tabaco. Estúpido? É a lógica de um fumador.

4:10 da manhã, janeiro 10, 2006  
Blogger Zeist B Skool said...

és uma besta ignorante !!! eu tb eliminava idiotas como tu !!!

2:50 da tarde, janeiro 11, 2006  
Blogger Pedro said...

ò ZBS isso é q é azia!!!!
:)

10:31 da manhã, janeiro 12, 2006  
Blogger Titan said...

Tornei-me não fumador por opção, por achar o vício ridículo, e por achar que a minha vontade foi manipulada pelas tabaqueiras durante anos a fio, com o intuito de irem ao meu bolso. Desvantagens? Todas!!!
Felizmente começa a haver um movimento não fumador, é o futuro! Acho que deveríamos ajudar quem fuma a deixar de fumar, mas evitando posições extremas. Entretanto, o tabaco continua a subir de preço...

12:28 da tarde, janeiro 14, 2006  
Anonymous palerma said...

se apanhasses uma gaja boa a fumar, tavas te a cagar que ela estivesse a fumar, querias era papa-la. Aqui chocam os direitos ou as vontades?

7:59 da tarde, novembro 14, 2008  

Enviar um comentário

<< Home