sexta-feira, agosto 12, 2005

Esquerda e Direita

No outro dia, em pleno convivio social, alguem ousou de me chamar comuna. Enfim, não consigo perceber como alguem pode achar que eu como criancinhas ao pequeno almoço. Se fosse comuna não teria qualquer problema em o admitir, mas não sou. Nem pouco mais ou menos.

Nem sou socialista, nem social democráta, nem me revejo num partido politico.

Tenho alguma afinidade com as ideologias (seja lá isso o que for) de esquerda porque defendo a justiça social. Defendo que o Estado deve ter preocupações sociais e não deve olhar a dinheiros quando se trata dessas preocupações sociais. Um exemplo claro e actual: não faz sentido o estado pagar a aviões particulares para apagarem fogos. Esse é um travbalho do Estado e que o Estado tem o dever de suportar nem que isso custe o triplo do tal aluguer. É isto que eu defendo.

Da mesma forma que defendo que o Estado deve estar afastado de muita coisa na Economia. Tirando 3 ou 4 sectores o Estado não deve ter mais participações em nada. Deixar para quem sabe .

Portanto até acho que a direita tem coisas e ideias positivas. Não faz sentido dizer que algo é mau apenas e só porque é de direita ou esquerda. Isso é coisa que sempre me irritou.

Direita, Esquerda...são lenga lengas...o que se pede são medidas correctas e ideias para melhorar o bem estar da nossa sociedade e não estar apenas a pensar em custos e proveitos. Há depesas que o Estado tem de suportar, nem que para isso se deixe de fazer auto-estradas...
Tão simples quanto isto.

1 Comments:

Blogger n_sardas said...

eu quando chamei-te comuna era no sentido de seres de esquerda... não estava a chamar-te Estaline

4:02 da tarde, agosto 18, 2005  

Enviar um comentário

<< Home