terça-feira, janeiro 23, 2007

Reformas...

Há anos que andamos a ouvir a lenga lenga da não sustentabilidade do Sistema da Segurança Social e de ser impossivel, no futuro, suportar as reformas porque com o envelhecimento da população são cada vez mais velhos para cada vez menos trabalhadores.

É uma realidade. Que não haja a minima dúvida sobre isso e é urgente tomar medida correctas para resolver esse problema. Que não haja a minima dúvida sobre isso, repito.

Mas, para meu espanto, todos os dias surgem noticias que empresas públicas querem reduzir pessoal, metê-los na pré reforma. E estamos a falar de milhares para cada empresa...Assim, de facto, fica dificil resolver a questão...

O mesmo se passa com o desemprego, quer-se combater a taxa de desemprego mas passa-se a vida a dizer que o Estado tem empregados a mais. Pimba, mais uns quantos para o desemprego.

Não é preferivel ter essas pessoas activas, no mundo laboral, a descontar e a sentirem-se minimamento uteis, do que metê-las na pré reforma ou no desemprego, recebendo dinheiro sem fazerem nada???

Enfim...haja quem os entenda...