sábado, novembro 18, 2006

A loucura das séries

Os americanos são estúpidos e broncos em muita coisa mas em termos de televisão são geniais. Conseguem criar séries de televisão que roçam a genialidade que nos conseguem cativar e prender à televisão exasperando que o tempo passe até ao próximo episódio.
Com o advento da net mega rápida e a este fantástico programa de partilha de ficheiros descobri o maravilhoso mundo das séries americanas em "real time", muitas delas que não passam (e talvez nunca passarão) por cá.
Começa-se a sacar uma série e depois vem outra e mais outra, e num blog qualquer lemos sobre uma e vamos investigar e acabamos por ficar viciados etc etc etc. Neste momento já não sei por onde me virar entre séries "normais" na TV que também procuro ver com assiduidade, futebol e afazeres domésticos. Preciso mesmo do euromilhões para poder deixar de trabalhar e assim ter mais tempo livre...

A série de eleição é, provavelmente, a melhor série de todos os tempos: Lost (Perdidos). Quem vê sabe porquê e não é preciso explicar nada, quem não vê não faz a minima ideia do que está a perder e nem sequer vale a pena tentar explicar porque simplesmente não é possivel. É ver e rever. Depois seguem-se diversas séries, também elas de elevada qualidade:

- Prison Break, o nome diz tudo. Começou a dar agora também na FOX e parece que vai dar na RTP. Um gajo deixa-se prender para tirar o irmão da cadeia que foi injustamente preso e condenado à morte. O gajo é um génio e tatuou no corpo todo o plano de fuga.
- Veronica Mars, uma série levezinha mas de muito boa qualidade, onde uma filha de um detective privado faz as suas próprias investigações enquanto tenta levar a vida normal de uma jovem americana.
- Heroes, uma das séries de momentos nos States onde simples humanos começam a descobrir que de simples pouco têm. Desde gajos que voam, a japoneses que viajam no tempo, a cheerleaders que não morrem, há quase de tudo nesta série fantástica inclusivê um serial killer que anda a matar os nossos "heroes".
- Dexter, descobri à pouco tempo, um serial killer que mata serial killeres enquanto trabalha como CSI de sangue para a policia de Miami. No minimo estranho e interessante.
- Desperate Housewives, todos conhecem as aventuras das 4 donas de casa.
- House MD, uma série extraordinária. Passa na TVI e na FOX mas nos states vai na terceira temporada. Quem não conhece Gregory House não sabe que está a perder um dos melhores personagens de sempre da TV.
- Nip/Tuck, as aventuras de dois cirurgiões plásticos e a sua clinica privada onde aparecem todo o tipo de clientes.
- Smalville, as aventuras do jovem Super-Homem. Uma série engraçada que se vê bem.

Neste site TV.Com podem encontrar quase todas as séries feitas e saber quais as séries do momento que passam nos states, se forem como eu e tiverem net rápida aconselho-vos a não perder a oportunidade de acompanhar o que de melhor a TV tem para oferecer (para além dos jogos do Glorioso) .

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pedro...PRISON BREAK, ja vou na segunda temporada ep 12 (obrigado emule heheh) e esta serie é viciante

Dr. house BRILHANTE!

1:25 da tarde, novembro 24, 2006  
Blogger Pedro said...

Vais tu e vou eu.
Se puderes vê tb o Heroes.
Muito bom

10:49 da tarde, novembro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Comecei a ver o Prison Break mas só vi 4 episódios (na mesma noite). É muito fixe, sem dúvida.

Está guardado para ver um dia o resto, quando tiver vida para isso.

1:39 da tarde, novembro 25, 2006  

Enviar um comentário

<< Home